Verona

Clique na foto para saber sobre o lugar

Arena di Verona

A Arena de Verona é um anfiteatro romano, localizado em Verona, Itália, conhecido ...
Saiba Mais!

Arena di Verona

A Arena de Verona é um anfiteatro romano, localizado em Verona, Itália, conhecido pelas monumentais produções de ópera que nela são apresentadas. Graças à sua impressionante acústica, a Arena de Verona é um excelente local para a realização de concertos, prática que se iniciou em 1913, tendo a capacidade para 30.000 espectadores.
A famosa Arena é o símbolo da cidade de Verona e está localizada na Piazza Bra.  A Arena foi construída na primeira metade do século I d.C, no período que marcou o fim do reinado de Augusto e o início do reinado de Claudio, tinha como função inicial ser palco das lutas dos gladiadores.
Atualmente, é o terceiro maior anfiteatro da Itália, e um lugar onde os turistas vão conhecer e tirar fotos. Existem diversos tipos de eventos que são realizados durante o ano inteiro na Arena de Verona. Os principais eventos são encenações de ópera ao ar livre, que começaram a ser apresentadas na Arena em 1913.
A bela construção foi feita em mármore da região. A fachada foi construída em pedra calcária branco e rosa originária de Valpolicella. Depois de um terramoto que ocorreu em 1117 e que quase destruiu o anel exterior, com exceção da zona denominada Ala, a Arena foi utilizada como pedreira para outros edifícios. As primeiras intervenções de restauro aconteceram no Renascimento e tiveram por objetivo recuperar a funcionalidade da Arena para representações teatrais. E o que foi encontrado durante a restauração pode ser visto no Museo Civico Archeologico da cidade.
Existem diversos tipos de eventos que são realizados durante o ano inteiro na Arena de Verona. Para conhecer a programação dos principais eventos em 2021, acesse o site Official Site Arena di Verona
 



Mobirise