Sobre Nós

Conheça um pouco sobre a Família Ivelli

Somos uma família de origem italiana, proveniente da região Friuli Venezia Giulia. Nosso ascendente é o nosso pai Mario Ivelli, nascido em 1934 na cidade de Fiume.

A cidade de Fiume era domínio do império Austro-Húngaro e nela viviam italianos, croatas, eslovenos, húngaros, alemães e outras etnias. As línguas oficiais eram o húngaro e o alemão, enquanto que para a correspondência oficial era usado o italiano. A língua do povo era o fiumano, um dialeto particular da língua veneta com alguns empréstimos e influência da língua croata. Em 1920, após a 1ª guerra mundial, torna-se oficialmente livre quando em 1924 foi assinado o Tratado de Roma anexando Fiume à Itália. Em 1947 com o assinado do Tratado de Paris houve a dissolução, anexando Fiume à Iugoslávia. (Hoje chamada Rijeka, território da Croácia).

Como você pode ver, a nossa história é marcada de muitos acontecimentos e sofrimentos deixados pelas guerras mundiais. Nossa família, durante a 2ª guerra mundial, dividiu-se pelo mundo em busca de refúgio. Parte da nossa família foi para os EUA, parte para a Argentina e parte para o Brasil. E cá estamos nós, numa história contada resumidamente! Oferecemos nossos serviços de busca de documentos civis ou religiosos em qualquer parte do Brasil ou da Itália, legitimado pelo Curso de Busca de Documentos by Fabio Barbiero, bem como nosso compromisso de facilitar a realização do seu sonho em ser reconhecido um cidadão italiano.  Teremos grande satisfação em lhe atender!


SOBRE NOSSA ASCENDÊNCIA ITALIANA
Essa é a foto da nossa árvore genealógica!! Nessa foto estão presentes as pessoas que fazem parte da nossa ascendência italiana!! No centro da foto estão sentados o nosso avô e a nossa avó, os dois italianos que deram origem à nossa descendência. Em pé de roupa preta está meu pai e seus irmãos!